O amor sempre dá certo

Existem valores que, se notados em nós, nos faz ser bem vistos. E existem valores não percebidos (não mostrados) em nós que fazem com que pensem muitas coisas sobre nós, dentre elas, umas más.
Essas coisas tem que ser corrigidas. (Você, talvez tenha de se expressar melhor ou falar melhor).
O amor sempre dá certo. Pode ser que alguns não entendam ou entendam tarde demais, mas entenderão.
Não se apresse em mostrar o quanto vale. As pessoas, de modo geral, não compreendem isso.
Deve-se estabelecer uma conversação onde a exposição de determinados assuntos seja equilibrada. Saiba se desculpar com os outros, pois sempre fica uma marca, uma imagem triste daquilo, como uma cicatriz.
Eu gosto de gostar e ainda prefiro gostar das pessoas do que gostar do que elas sabem ou podem fazer.
Sou amante da liberdade e dos que amam só porque alguém tem, ao menos, uma qualidade valiosa.
É fácil apontar defeitos, Mesmo com quem convivemos é mais fácil apontar três defeitos do que uma qualidade.
Quando o amor vive no seu coração você consegue entender que até um possível erro cometido por alguém é passível de perdão. E perdoar é amar.
E eu amo e amo tanto que vejo qualidades em pessoas quaisquer. Vejo qualidades em quem não faz coisas tão boas assim e as defendo e procuro ajudá-las. (Defendo, não ofendo.)
Espero que elas se ajudem também, pois, depende muito mais delas mesmas mostrarem um coração arrependido e com amor.
Cometi erros. Tantos que nem sei a conta. Contudo, recomecei. E cada dia que passa vejo que preciso de ajustes e tento e recomeço mais uma vez.
Parece que errei em não mostrar para algumas pessoas o quanto as amava e elas ficaram sem saber e até me odiaram. E fico enclausurado em escritos e pensamentos, analisando e estudando como ser uma pessoa melhor. Fico enclausurado em mim mesmo e tenho ideias fantásticas para que nós, seres humanos que somos, que tentamos e que fingimos ser, apareça e diga 'olá!'. Então, olá, pessoal! estou-me esforçando em ser uma pessoa melhor, mais decente e mais amiga. Se puderem vocês me ajudam onde eu falhar.
Foi assim que Jeová Deus nos tratou, mesmo depois de termos errado tanto e só reparado nos erros dos outros. Ele continuou a nos amar e deu o seu Filho como resgate pelos nossos pecados e pela morte, que deriva do pecado (João 3:16). 
Que o nosso magnífico, amoroso, supremo, Todo-Poderoso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, perdão, proteção, boa saúde e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Se alguém acha que ele é alguma coisa, quando não é nada, está enganando a sua própria mente." (Gálatas 6:3)

Comentários