Manifestações, confrontos e outras coisas

Estão culpando a internet, a Copa do mundo e a outros pelos acontecimentos ruins no nosso país, contudo, antes de planejarem a Copa e antes de 2014 já havia corrupção no governo, já havia falta de segurança pública e sempre houve péssimo atendimento médico-policial-jurídico público. Isso não é novidade mesmo. Então, por que muitos estão contra um assunto? Será que todos tiveram a mesma ideia ao mesmo tempo? Ou estariam sendo manipulados de alguma forma? 
O coração da pessoa é que tem a ver com os problemas, com as discórdias e desavenças. E o que falta é coragem para dizer a verdade; é muito mais fácil ser a favor de muitos do que apoiar uns poucos. A Palavra de Deus nos insta a odiar o que é mau e amar o que é bom, como lemos em Amós 5:15. Para amar o que é bom não devemos deixar o nosso coração ser influenciado pelo que não tem embasamento bíblico, pelo que anseiam as multidões, pois isto de seguir multidões tem causado danos irreparáveis como nas turbas que se formaram contra os servos de Deus desde os dias de Moisés, onde a multidão apedrejava e matava, até os dias de Estevão, Paulo e Jesus que foram mortos ao se ajuntar uma multidão e ir contra eles. E o que Jeová Deus nos alerta quanto a seguir uma multidão nesse sentido? "Não se desencaminhe teu coração para os seus caminhos. Não vagueies pelas suas sendas." (Provérbios 7:25)
O que devemos fazer qual multidão é cumprir a designação dada por Jesus Cristo de dar o testemunho de casa em casa e publicamente, conforme registrado na Bíblia, em Atos 20:20.
Que o nosso maravilhoso, excelso e Todo-Poderoso Deus Jeová nos dê um bom dia de muitas bençãos, felicidade, frutos do espírito santo, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, e de amor, e de bom juízo. Portanto, não te envergonhes do testemunho a respeito de nosso Senhor, nem de mim, prisioneiro pela causa dele, mas participa em sofrer o mal pelas boas novas, segundo o poder de Deus." (2 Timóteo 1:7,8)

Comentários