Frutos que nos faz fortes e saudáveis

O que cada um dos frutos do espírito santo pode fazer para que você mostre melhores atitudes em sua vida? Jesus Cristo falou: "Ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim... até a parte mais distante da terra." (Atos 1:8) 
O espírito santo é a força ativa que Jeová Deus usa para cumprir seus propósitos e são 'amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura e autodomínio'. 
O amor serve para nos unir, pois a Bíblia diz que é perfeito vínculo de união e cobre uma multidão de pecados (Colossenses 3:14; 1 Pedro 4:8).
A alegria deriva da sua conexão com Deus. É o modo como você se relaciona com o Criador que o faz alegre. A Bíblia nos insta a considerar tudo com alegria. (1 Tessalonicenses 1:6; Tiago 1:2)
A paz de Deus excede todo pensamento (Filipenses 4:7), ou seja, supera quaisquer pensamentos que tenhamos acerca de todo assunto. Além do mais, a Palavra de Deus nos ensina que devemos transformar armas de guerra em instrumentos de trabalho e que não aprenderemos mais a guerra. (Isaías 2:4)  
A longanimidade, segundo o http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200002769?q=longanimidade&p=par visa o bem estar daquele que causa uma situação desagradável, e significa vagarosidade em irar-se. (Tiago 1:19, 20; Colossenses 3:12, 13)
A benignidade é demonstrar interesse real em outras pessoas e participar nisso (Miqueias 6:8).
A bondade é uma virtude e não tem, nela, corrupção, sendo que Jeová Deus é bondoso em sentido absoluto e completo. (Salmo 25:8)
A significa atitude daquele que é fiel, mas também  é a base da esperança. (Hebreus 11:1)
A  brandura é uma das qualidades pelas quais devemos nos empenhar, pois, pertence à sabedoria (Tiago 3:13). A brandura, quando usada, faz com que quem a usa seja tido como sábio. Usar brandura é ser gentil e equilibrado.
O autodomínio faz com que sejamos controlados tanto no que fazemos como no que falamos e isso nos faz continuar a andar 'em espírito'. (Isaías 42:14; 2 Pedro 1:5-8) 
Os frutos do espírito santo nos faz fortes e saudáveis, enobrece o nosso ser e denota madureza.
Que o nosso querido, santo, maravilhoso, supremo, benigno e feliz Deus Jeová nos dê um bom dia de muitas atitudes, boa saúde, determinação, fé, coragem, amor e proteção junto com suas bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Não [vise] em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros." (Filipenses 2:4) 

Comentários