Equilíbrio emocional -pra quê?

Sentir mágoa é uma dor dupla; dói em quem pratica e em quem aflige.
Quero continuar gostando de você, continuar a cuidar de você, a poder abraçar, beijar, carregar e sentir você. Seu valor é muito alto pra mim e pago com o meu amor.
Por que nos magoamos às vezes? Por que as coisas se tornam assim, traiçoeiras?
Ficar ofendido nunca resolveu situação de ninguém. Será que somos ainda imaturos? Será que não estamos preparados para um relacionamento desse nível? Me sinto tão inferior!...
Eu que pensei que sabia o necessário, vem uma discórdia qualquer e nos tira do sério, nos desanima e entristece como se bem próximo do castelo estar pronto, vem uma onda e derruba-o. Estamos assim.
Certamente, o que devemos fazer é não guardar mágoas, ressentimentos, pois o nosso caminhar depende de como percorremos o caminho, como lemos na Bíblia "o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7) Seguindo essa instrução, percebemos o quão maravilhoso é se enveredar pelos caminhos da justiça que lemos na Bíblia, em Gênesis 43:29-31, de não guardar mágoa, nem rancor. De ser humilde e bondoso. De ser equilibrado em tudo, em todos os sentidos.
Que o nosso soberano, justo, amigo, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de boas atitudes, madureza espiritual, frutos do espírito santo, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Vede que ninguém pague a outro dano por dano, mas, empenhai-vos sempre pelo que é bom de uns para com os outros e para com todos os demais." (1 Tessalonicenses 5:15)

Comentários