Ensine o coração a amar

Resolver problemas depende do coração; da motivação real do seu coração. Não dá para resolver problemas de maneira exclusivamente verbal. Tem mesmo que entender como está o seu coração naquele e em outro momento, para que não aja precipitadamente.
Quem ensinou algum coração a amar? Como se disciplina um coração? Levamos uma vida para entendermos como lidar com o tempo e o imprevisto e ainda assim não estamos preparados. Então, qual seria a maneira correta de administrar essas coisas? Pense em quanto tempo já levou para curar uma ferida de amor ou de resolver inadequadamente um assunto por pressão de amigos ou da família e depois perceber que não era bem aquilo que queria. Ainda não é tarde demais. Tarde demais é quando a respiração deixar de existir em você, mas você tem que lutar. Sei que fica parecendo humilhação, mas, e daí? A própria Bíblia nos diz que todo aquele que se humilhar será enaltecido. (Lucas 14:11) E essa colocação feita por Jesus nos mostra de modo claro que não devemos procurar inapropriadamente um lugar de destaque para não sofrermos a humilhação de sermos retirados de lá para dar lugar a outro. É assim também na questão do coração.
Esteja firme no seu lugar. O que dá honra ao homem é o modo como ele se posiciona perante a sociedade.
Ensine o coração a amar. Eleve-o a Deus, o Criador de todas as coisas. Quanto mais conhecimento você obtém de Deus e dos seus propósitos, mais o seu coração sentirá a emoção necessária e o valor real de viver e ser considerado por todos ao seu redor. (João 17:3)
Que o nosso sábio, amoroso, justo, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de atitudes corretas, boa disposição mental e emocional, fortaleza espiritual, perdão e amor em nome de nosso Senhor, salvador e Grandioso Instrutor, Jesus Cristo!

                                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "O coração calmo é a vida do organismo carnal, mas o ciúme é podridão para os ossos." (Provérbios 14:30) 

Comentários