Decisão -você tem esse poder?

Decidir é um avanço para qualquer pessoa.
Não é fácil tomar decisões e quando se faz vai ter um lado que ficará contrariado ou desgostoso e o outro lado, que estará feliz por tal ajuste.
Li um texto que afirmaram ser de um velho índio e diz: 'Dentro de mim existem dois lobos. O lobo do ódio e o lobo do amor. Ambos disputam poder sobre mim. -Qual vence? Aquele que eu alimentar!' Tomar decisões é basicamente assim; tem sempre que alimentar o lado bom, o lado da justiça, o que é positivo.
Estive numa reunião congregacional cristã onde o orador disse que uma pessoa pode ter sido afastada de Deus, mas que Deus nunca se afasta de nós. E refleti nisso e ponderei: -Realmente, Deus não está longe de cada um de nós! (Atos 17:27). Nesse tempo, uma senhora sentada ao meu lado comentou que sentia que aquilo era para ela, pois tinha se afastado das reuniões e do meio cristão por ter mudado de endereço e não sabia onde se reunir e agora estava feliz por ter aguardado durante horas, mas conseguiu assistir a reunião, embora faminta. E disse que o alimento ora provido a satisfez. Isso também é poder de decisão. O poder de resolver aguardar, mesmo com fome, de esperar, mesmo sem saber o horário. E os benefícios? Segundo ela, a satisfação é indizível.
Decidir nem sempre é fácil e quando é fácil, nem sempre é aceitável.  
Que o nosso glorioso, próximo, amoroso, soberano e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, paz, alegria, boa saúde e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Portanto, não nos julguemos mais uns aos outros, mas, antes, tomai esta decisão, de não pordes diante dum irmão uma perda de tropeço ou uma causa para cair." (Romanos 14:13) 

Comentários