Arrastão moral

Na rua onde mora, todos estão comemorando uma festa, exceto João. Ele esteve pensando em como é possível tantas pessoas estarem sendo enganadas e mesmo assim continuarem a participar nisso e a conclusão a que chegou é a de que as pessoas querem é se divertir; não querem saber se está certo ou errado. Dizem estar aproveitando a vida.
João raciocina: 'Que proveito real eu tiro de fazer coisas que não agradam a Deus?' E lembrou-se do que leu muitas vezes na Bíblia referente a como as pessoas reagiram à mensagem da pregação nos dias de Noé, de qual era o foco principal dessas pessoas e dos boatos que lançaram contra o povo de Deus, contra os verdadeiros adoradores (Mateus 24:37-39).
João também aplica o que lê na Bíblia e se esforça em compreender, pois sabe que Jeová Deus deu sabedoria aos pequeninos e recorda que leu na Bíblia: "[Cristo] lhes disse: 'Isaías profetizou aptamente a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: 'Este povo honra-me com os lábios, os seus corações, porém, estão longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens. Deixando o mandamento de Deus, vós vos apegais à tradição de homens." (Marcos 7:6-8) Isso mostra claramente o que as pessoas estão fazendo lá fora. “‘Portanto, saí do meio deles e separai-vos’, diz Jeová, ‘e cessai de tocar em coisa impura’”; “‘e eu vos acolherei’”. (2 Coríntios 6:17) E você, quer participar nessa ultrajante e questionável festividade, ou prefere seguir a Deus? Medite.
Que o nosso único e verdadeiro Deus Jeová, santo e incorruptível que é, nos dê um  bom dia de felicidade, frutos do espírito santo, bençãos, proteção, boa saúde e madureza espiritual em nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Amados, embora eu tivesse feito todo o esforço para vos escrever a respeito da salvação que temos em comum, achei necessário escrever-vos para vos exortar a travardes uma luta árdua pele fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos." (Judas 3) 

Comentários