Você é autor ou impostor da ideia publicada?

O que certas atitudes de sua parte dizem sobre você?
Hoje, muitas pessoas guiadas pelo que leem ou veem em redes sociais, expõem ideias modificadas sobre alguns assuntos que sequer dominam. Apenas fazem postagens por achá-las 'bonitinhas', ou por ver que quem postou anteriormente recebeu muitas 'curtidas'. Essas pessoas acham que fizeram uma pesquisa e que podem, assim, usar palavras de outrem para o seu próprio benefício. Por que não dar créditos ao autor da ideia? Até mesmo conselhos e frases bíblicas estão sendo modificadas e colocadas como se fossem ideias pessoais. 
Sabemos que cada um é responsável pelo que faz. Existe uma informação bíblica profunda sobre isso, que pode ser lida em Romanos 2:6-8. Leia!
Segundo uma pesquisa em: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200002738?q=Mentira&p=par , entendemos que mentira é O oposto da verdade. Mentir geralmente envolve dizer uma falsidade a alguém que tem o direito de saber a verdade, e fazer isso com a intenção de enganar ou prejudicar a este ou a outro. A mentira nem sempre precisa ser verbal.
Então, é uma das muitas formas de mentir usar publicação alheia sem dar créditos a quem o tem por direito.
Da próxima vez que achar uma linda publicação, vamos ser honestos e valorizar quem a fez.
E aí, você é autor ou impostor da ideia publicada?
Que o nosso bondoso e perdoador Deus Jeová tenha piedade de nós e nos dê um bom dia de bençãos, proteção, sabedoria, paz e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Porque o seu desastre surgirá tão repentinamente, que da extinção daqueles que estão a favor duma mudança quem se aperceberá?." (Provérbios 24:22)

Comentários