Seja você o bom exemplo

Quem não quer ser um bom exemplo e reconhecido como alguém que faz o bem?
Que proveito maior você pode tirar da sua vida senão o de ter sido e continuar sempre uma pessoa honesta, amiga e leal?
Aprenda a viver e a sobreviver neste mundo afastando-se de tudo que é prejudicial à sua saúde espiritual, mental, física e emocional. Seja você mesmo o bom exemplo, como podemos aprender da Palavra de Deus de homens e mulheres fiéis e leais a Jeová Deus e que se tornaram exemplos para nós como Jesus Cristo, Abel, Enoque, Noé, Abraão, Jacó, José, Jó, Moisés, Josué, Davi, Raabe, Rute, Noemi, Sara, Abigail, Maria, dentre muitos outros, assim como os leais servos da Organização de Deus aqui na terra atualmente.
O que ocorreu com os servos de Deus no passado tem esse teor para nós: "Estas coisas lhes aconteciam como exemplos e foram escritas como aviso para nós, para quem já chegaram os fins dos sistemas de coisas." (1 Coríntios 10:11)
Bom exemplo é ter esperança, é considerar os ensinamentos sagrados, é perseverar em todas as coisas e ter e manter a fé. 
Bom exemplo é participar da adoração verdadeira, é ter humildade e ser pacífico.
Bom exemplo é servir a Deus e querer tal benção para a própria família, levando-a a participar.
Para ensinar a outros e mostrar que você conhece a verdade, seja você mesmo o bom exemplo, pisando no caminho em que deve andar, não desviando nem para a direita nem para a esquerda, como nos instrui a Palavra de Deus.
Que o nosso eterno soberano e Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, amor, paz, bençãos, madureza espiritual, dedicação, proteção e boa saúde em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Tornai-vos unidamente imitadores meus, irmãos, e ficai observando os que estão andando dum modo que está de acordo com o exemplo que tendes em nós." (Filipenses 3:17)

Comentários