Por que você não aceita isso?

O meu coração não é igual ao seu coração, nem o meu sentimento é igual ao seu sentimento.
Por que algumas pessoas querem ser imitadas? Por que muitas pessoas querem imitar a outras? Por causa do domínio da mídia sobre a sociedade, que certo artista deve ser um modelo para as demais pessoas. Mas, temos que ser cuidadosos quanto a isso, pois bem sabemos que a amizade com o mundo constitui-se inimizade com Deus (Tiago 4:4).
Jesus Cristo, o maior instrutor que já existiu, usava palavras simples, de fácil entendimento e também ilustrações para que a interpretação fosse profundamente compreensível.
Comparando os corações humanos a sementes, Jesus mostrou o quão receptivos seriam os homens. Isto está registrado na Bíblia, em Mateus 13:3-13. Provou assim que o entendimento seria dado aos que buscassem conhecimento, por ler a Palavra de Deus, por raciocinar nela e por praticar os ensinamentos bíblicos.
Somos privilegiados, como o próprio Cristo disse: "Muitos profetas e homens justos desejaram ver o que vós estais observando e não o viram, e ouvir as coisas que vós estais ouvindo e não as ouviram." (Mateus 13:17)
Aceite que a Palavra de Deus é para ensinar, endireitar coisas e repreender. (2 Timóteo 3:16, 17) Pratique o que a Bíblia realmente ensina. Valorize na prática o sacrifício de Jesus Cristo. Empenhe-se em pregar as boas novas.
Por que você não aceita isso?
Que o nosso bondoso, glorioso, Todo-Poderoso, soberano e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita alegria, paz, amor, madureza espiritual, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Portanto, se alguém de vós tiver falta de sabedoria, persista ele em pedi-la a Deus, pois ele dá generosamente a todos, e sem censurar; e ser-lhe-á dada." (Tiago 1:5)

Comentários