É assim a sua personalidade?

Como vai a sua personalidade?
Todos temos motivos para crer que a nossa atitude provém da personalidade que temos, mas ter personalidade é diferente de usar isso como um procedimento constante ou corriqueiro; a personalidade é um conjunto de características aprendidas no decorrer da vida, das experiências e do ambiente em que vivemos. Você é um pouco do seu pai, da sua mãe, dos seus colegas de escola ou de trabalho e até mesmo de alguns vizinhos seus. 
O que escrevo aqui não tem cunho psicológico baseado em filosofia alguma, a não ser no convívio que tenho com pessoas de níveis sociais e culturais diferentes do que vivemos.
A personalidade é mutável, sim. Vai depender das circunstâncias.
A Palavra de Deus, a Bíblia nos exorta: "...Pôr de lado a velha personalidade que se conforma ao ... procedimento anterior [da pessoa] e que está sendo corrompida segundo os ... desejos enganosos; mas sermos feitos novos na força que ativa a mente, e revestir-nos da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade." (Efésios 4:20-32)
A Bíblia pode mudar a sua vida se você permitir que penetre em você o brilho das gloriosas boas novas, pois, quem não quer que isso aconteça é o inimigo. (2 Coríntios 4:4). 
Que o nosso Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, sabedoria e personalidade efetiva e agradável em nome e pelos méritos sacrificiais de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Porque, se estas coisas não tiverem presentes em alguém, ele é cego, fechando os seus olhos [à luz], e chegou a esquecer a sua purificação de seus pecados de há muito." (2 Pedro 1:9)

Comentários