Dá tanta atenção quanto precisa?

Você é bom ouvinte?
Será que você tem mania de apenas ouvir o que está sendo dito? Ou preza o que está ouvindo e escuta mesmo? Neste sentido, escutar é ouvir com atenção e interesse.
Preste atenção a como ouve. Se você demonstra importar-se com quem está direcionando-lhe a palavra, demonstra mais do que isso; demonstra maturidade e respeito.  
Pode ser que alguém seja um tanto egoísta e se aproxime de você para falar e falar sem dar a você a oportunidade de comunicação, mas pode ser também que essa atitude seja por necessidade de ter alguém para desabafar. O que fazer? Dê atenção, assim como você gostaria de receber atenção.
Precisamos dialogar, precisamos de comunicação interpessoal, mas precisamos muito ser bons ouvintes.
Lembra da história em que Jesus Cristo estava à beira de uma fonte e chegou uma samaritana para buscar água? Pois é, ele buscou um diálogo com ela por pedir-lhe água e depois conduziu a conversa a um nível espiritual tão maravilhoso que a mulher foi à cidade avisar os homens o que tinha escutado (João 4:5-30). Ela prestou atenção ao que lhe havia sido informado.
É assim que devemos ouvir; escutar por mostrar que nos concentramos naquilo que nos foi dito.
Dê tanta atenção quanto a que você também precisa e viva melhor.
Que o nosso soberano e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidades, amor, alegria, paz, segurança, bençãos e madureza cristã em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Como maçãs de ouro em esculturas de prata é a palavra falada no tempo certo para ela." (Provérbios 25:11) 

Comentários