Console-se e console a outros

"Alegrai-vos na esperança. Perseverai em tribulação. Persisti em oração." (Romanos 12:12)
Aqueles que tem crenças fundamentadas exclusivamente na Bíblia, tem maiores e melhores condições de ajudar ao que precisa de ajuda e consolo.
Não é assim com o que fala só pra ter que dizer alguma coisa; o consolo verdadeiro vem de Deus, e faz com que a esperança seja uma luz para a pessoa.
Jeová nos apoia e ajuda a perseverar, como podemos notar pelas palavras do salmista, na Bíblia, que diz: "Este atribulado chamou e o próprio Jeová ouviu. E salvou-o de todas as suas aflições." Significa isso que a sua oração não deixará de ser ouvida por Deus. (Salmo 34:6)
Obter conhecimento é um caminho para o consolo. Isso pode ser considerado ao ler relatos objetivos que confirmam tais coisas, como Eclesiastes 9:5; 2 Coríntios 1:3-5; Lucas 7:14, 15 e Marcos 5:22-24, 35-43.
Concentre-se nas verdades da Palavra de Deus e o consolo será uma dádiva (Eclesiastes 7:2).
Entenda que tudo é diferente do que você aprendeu outrora, pois somos filhos da luz e como tais, refletimos esclarecimento espiritual com modéstia e respeito, crentes na esperança que Deus nos deu (Efésios 5:8; João 5:28, 29).
Uma resposta à falta de entendimento de muitos está registrada na Bíblia em 1 Coríntios 15:32 e diz: "Se eu, igual aos homens, tenho lutado com feras em Éfeso, que me aproveita isso? Se os mortos não hão de ser levantados, 'comamos e bebamos, pois amanhã morreremos." Que consolo! Que esperança! Que maravilha! Como não acreditar nessas palavras, de que, claro que haverá ressurreição?
Li numa publicação sobre a Revista A Sentinela "Se a morte mantivesse a humanidade para sempre em seu poder, ela seria mais forte do que Deus, não seria? Essa é uma demonstração de que Jeová está no controle de tudo.
Que o nosso maravilhoso e grandioso Deus Jeová nos dê consolo e paz, nos dê um bom dia de esperança, alegria, madureza espiritual, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Para que os seus corações sejam consolado, para que seja harmoniosamente conjuntados em amor, e visando todas as riquezas da plena certeza do [seu] entendimento, visando um conhecimento exato do segredo sagrado de Deus, a saber, Cristo." (Colossenses 2:2)

Comentários