Brincar de Deus

O que você gostaria de ver mudar no mundo se estivesse no seu poder fazer isso?
Quantas coisas você alteraria que não fosse de interesse exclusivamente seu?
Ouço muitas pessoas dizerem que se fosse Deus faria chover só às noites. Esse jeito egoísta de pensar afeta sua relação com Deus, pois ele fez tudo 'bem feito, e viu que o que tinha feito era bom' (Gênesis 1:31). Quem disse isso não pensou nas milhares de pessoas que tem trabalho noturno, como médicos, agentes da imprensa, bombeiros, funcionários de limpeza pública, vigilantes, dentre outros.
Ouço dizerem também que se fosse Deus teria feito todas as pessoas com bela aparência, ou mudaria o aspecto dos cabelos, ou mudaria o clima e mais uma gama de absurdos que 'ainda bem que não são Deus', pois fariam o mundo entrar em colapso. As pessoas serviriam a seus próprios interesses de uma maneira que absurdamente atingiria as etnias, a economia e as culturas dos povos.
Brincar de Deus ofende ao Criador, que fez tudo para o benefício da humanidade. Que fez tudo para durar pra sempre. Que fez mesmo as coisas por amor.
Brincar de Deus é um exercício perigoso, pois as pessoas se colocam num lugar onde não existe proposta a fazer, pois tudo já está feito. Observe bem como funciona a política; jamais alguém conseguiu mudar o modo e fazer alterações sem afetar a maioria. E vem os conflitos, as confusões, a discórdia.
Brinque de ser uma pessoa melhor dentro do seu lar. Se você conseguir fazer com que a sua família seja obediente, responsável e ajudadora, terá atingido algo que para um homem comum seria considerado impossível. O caminhar perfeito da humanidade começa quando o homem ajusta o seu modo de pensar ao modo de Deus e altera a rota do seu coração pra direcioná-lo a seguir os princípios bíblicos, posto que os caminhos de Deus são mais elevados do que os nossos caminhos (Isaías 55:8, 9).  
Que o nosso orientador, amoroso, maravilhoso, benigno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de sabedoria prática, alimento físico e espiritual, alegria, paz, proteção, bençãos e saúde em nome e pelos mérito s do sacrifício resgatador de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo." (Jeremias 10:23)

Comentários