Aja com paciência e humildade

Você pergunta por querer saber ou por querer me complicar?
Às vezes a tendência do homem passa a ser crítica demais e ele passa dos limites e ofende com palavras. O que fazer quanto a isso? Em uma certa ocasião, Jesus foi abordado por alguns homens que tentaram colocá-lo numa situação difícil, mas ele, sabia e humildemente usou de tato e falou com convicção e propriedade para eles num relato que impressiona até hoje e está registrado na Bíblia, em Lucas 20:27-40. Isso prova que devemos agir sempre respeitosamente.
A intenção dos saduceus era para complicar Jesus, contudo, ele se mostrou compassivo e paciente. É assim que devemos proceder.
Espero que você, que está lendo esse Blog, compreenda que o meu interesse é informar, esclarecer, ajudá-lo a discernir os ensinamentos bíblicos. Tenho me dedicado a aprender, pesquisar e buscar na Bíblia tudo o que posso para que possamos usufruir tais benefícios. Acredito em Deus porque ele tem sido a luz da minha vida e me fez ter compreensão dos seus propósito e do seu poder através de sua palavra, a Bíblia. Acreditei que a verdade liberta quando a conhecemos, não à luz dos nossos próprios olhos, mas à luz da espiritualidade e tenho tirado bastante proveito disso, tanto que você está agora atento a essas palavras.
Escrevo porque sei do seu interesse em aprender o que é bom, senão você não estaria lendo. Obrigado por ter interesse tão nobre em aprender princípios bíblicos!
Que o nosso instrutor, magnífico e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de muitas bençãos, fortaleza espiritual, amor, paz e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "O resultado da humildade e do temor de Jeová é riquezas, e glória, e vida." (Provérbios 22:4)  

Comentários