Sua vida é uma fantasia ou realidade?

Incrível mesmo é ver pessoas adultas com ideias absurdamente infantis, ou adolescentes e jovens, numa época dessas, com pensamentos tão medianos, hipócritas e indecisos.
Ouvi, numa reunião cristã, o orador falar sobre fantasias, e ele disse em certo momento da palestra que fantasiar é fazer o que a carne pede, e fazer o que a carne pede resulta em abandono do lar, do cônjuge e aí a mulher acha que o marido não é mais príncipe -a fantasia de novelas e romances já a dominou- acha que agora ele é sapo, como nos contos de fada. Reflita lendo a Bíblia, em Provérbios 5:18, 20 que mostra que o casal deve continuar unido.
Existe também uma fantasia que tem tirado o sono das pessoas e tem-nas feito distanciar-se da família, que é a fantasia da riqueza, contudo a Bíblia mostra o resultado dessa busca incessante e corruptível em Tiago 5:2-7. Não seja atingido dessa maneira. Tenha bom juízo.
As fantasias são um estímulo sem conexão real. Leia na Palavra de Deus, Tiago 1:14, 15.
Viver a realidade é sentir gratidão pelos feitos de Deus, é estar feliz por ter a dádiva da vida a cada amanhecer, por ter boa saúde, pelo privilégio de conhecer o Deus verdadeiro, Jeová, saber que ele se torna o recompensador dos que seriamente o buscam (Hebreus 11:6). Ele mesmo tem cumprido suas promessas, dentre essas, a de satisfazer o desejo de toda coisa vivente (Salmo 145:16).
Viver a realidade é saber que suamos, que temos sede e fome, que podemos sentir dor e calor e frio; viver a realidade é saber que o dinheiro se esvai, que a comida acaba, que o tempo passa e começar a usufruir de tudo da melhor maneira possível.
Que o nosso benevolente, misericordioso, santo e clemente Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz, proteção, bom juízo, sabedoria prática, boa saúde e muita energia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

Comentários