Só podemos dar aquilo que temos

Imagem e texto de hoje:
Tem pessoas que dizem: 'Por que vou tratar bem se eu sinto as pessoas me olharem com desprezo?' ou 'Por que tenho que ser bom se vejo as pessoas tão cheias de maldade, de má vontade e irritadas?' Isso é um questionamento imaturo, irresponsável e danoso. Não temos que ser algo só porque alguém também o é. A nossa condição humana tem que ser alegre, disposta e disponível, pois aprendemos que só podemos dar aquilo que temos. Você tem educação? Usa-a? Você tem respeito? Você tem bom caráter definido? Você tem amor? São as coisas que você tem que pode dar. E se não as tiver, como vai lidar com a vida? Você pode e tem que desenvolver essas qualidades e colocá-las em prática.
Existe um alerta bíblico que chama muito a atenção e diz de que proveito é ter tudo e pagar com a perda da vida? (Mateus 16:26). A Bíblia nos condiciona a entender que não devemos nos apegar a bens materiais, mas você tem que saber como fazer isso (Mateus 19:23).
Acima de tudo devemos ser humildes; essa é a lição que devemos tomar e a que devemos passar adiante (Mateus 18:3). 
Lembre que só podemos dar aquilo que temos.
Que o nosso soberano, clemente, benigno e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de proteção, amor, paz, alegria no coração e na mente, sabedoria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Ó geração sem fé e deturpada, até quando terei de continuar convosco? Até quando terei de suportar-vos?" (Mateus 17:17)

Comentários