O seu alimento diz quem você é

É sempre importante lembrarmos coisas que fizemos ou que passamos em nossa vida, sejam elas boas ou não tão boas, porque tornam-se lições para nós, para quem se interessa em ser uma pessoa melhor. E ser uma pessoa melhor significa se entregar. A entrega é um dom, sabia? Se entregar é acreditar, se dar, se envolver profundamente. Isso faz de você uma pessoa bem vista, querida e amada.
Numa dessas buscas, encontrei em minhas anotações, trechos de uma palestra cristã do início de janeiro de 2013, que pergunta 'Como se limpa o coração?", e no decorrer do discurso entendemos que o coração se limpa com a água da verdade, que é a Bíblia. Daí, passa a ensinar que os filhos devem ser educados a se alimentar de coisas espirituais, pois se estiverem se alimentando só de guloseimas, a tendência é adoecer, da mesma forma que se deixar com que só assista Tv, ou só navegue na internet, é o mesmo que estar comendo comida estragada. Tem que ensinar os filhos a gostar de alimentos valorosos, nutritivos, essenciais. Precisamos desenvolver madureza espiritual. Para que? O objetivo é falar para edificar, não para desabafar nem para aparecer. Leia Isaías 1:4-6, 16-20. É, temos que ter obras para manter a fé viva (Tiago 2:17).
Faça da adoração a Jeová um modo de vida. Foi assim que o orador concluiu seu discurso, então, temos que ter em mente que a adoração não é um mero meio para se aproximar da santidade de Deus, e sim um modo escolhido para viver de acordo com os princípios bíblicos.  
Que o nosso bendito, santo, magnífico e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, muitas bençãos, boa saúde física e espiritual, junto com proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "O homem repetidas vezes repreendido, mas que endurece a cerviz, será repentinamente quebrado, e isto sem cura." ( Provérbios 29:1)

Comentários