O mundo molda você?

Imagem e texto de hoje:
Em que você acredita realmente?
Muitas vezes a situação em que uma pessoa se encontra determina o grau de fé que ela possui. Numa situação extrema, por exemplo, a fé pode ser mantida e avaliada ou pode, nessa mesma situação, a fé ser abalada. Mas este Blog de hoje é para entendermos que promessas feitas pelo único e verdadeiro Deus, Jeová, se cumpriram, se cumprem e se cumprirão 'como a chuva que cai' (Isaías 55:10, 11).
Para nos deleitar nas promessas de Jeová temos que ser mansos, justos, porque esse é o convite que ele faz a todos nós (Sofonias 2:3). Temos conhecimento bíblico que desde a criação tudo o que Jeová prometeu teve cumprimento no período certo. Lembramos do que ele disse a Adão e a Eva quando os expulsou do Éden; também do que ele prometeu a Caim depois que este matou Abel. Lembramos do que prometeu a Moisés, a Abraão, a Isaque, a Jacó, a Noé a Rute e a Noemi, a Elisabete (mãe de João Batista) e a Maria que deu à luz Jesus Cristo, dentre muitos outros, e em todos os casos as promessas foram mantidas e cumpridas. 
A vontade de Deus é que todas as pessoas sejam salvas. E Ele faz o possível para isso. Como? Saiba lendo 1 Timóteo 2:3, 4. As promessas de Deus são nesse sentido, que sejamos transformados por reformarmos nossa mente; não deixar que o mundo nos modele (Romanos 12:2).
Que o nosso maravilhoso, justo, soberano e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, harmonia, alegria, amor, justiça e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Feliz o homem que estiver perseverando em provação, porque, ao ser aprovado, receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu aos que continuarem a amá-lo." (Tiago 1:12) 

Comentários