Estímulo ao amor

Imagem e texto de hoje:
Eu gosto de ver o meu pai.
Imagine a alegria de ter ao seu lado alguém que você ama! Imagine quão valoroso é poder abraçar, falar e conversar com um ente querido muito querido!
Somos uma extensão dos nossos pais. Somos uma parte deles, e muitos consideram os filhos como uma parte física de si mesmos, tanto que sofrem quando os filhos casam e vão morar distante deles.
Os pais vivem para os filhos. Os pais são a imagem que os filhos irão refletir, sempre.
Hoje o meu pai veio aqui em casa e conversamos e rimos juntos, e na hora de ir embora -nostalgia- fiquei olhando da janela e lembrei do meu tempo de infância, onde, quando íamos para a escola, ficávamos olhando pai e mãe dando 'adeus!' e chorávamos até de ter que ficar distante dessas pessoas tão especiais.
As lembranças são lindas e duras também. Quando meu pai se despediu e saiu, fiquei a olhar da janela, a mesma janela do tempo de criança, a mesma e saudosa janela, e quase chorei de ver que tudo ficou diferente, mesmo que eu pudesse abraçá-lo e beijá-lo ele teria que ir embora. Não era mais como antes, que se eu chorasse ele voltaria e me consolaria dando mais um pouco do seu tempo para mim.
É sofrível ver o pai morando longe da gente. É estranho.
Ele me disse um dia: 'Se um cavalo der um coice em você, você daria um coice no cavalo?' e entendi que o meu comportamento não dependia do que os outros fizessem, e sim da educação e do amor que meus pais haviam passado para mim. São essas lições que todos os pais deveriam dar aos filhos e que todos os filhos deveriam entender e guardar.
Dessa mesma forma não basta apenas ler a Bíblia; tem que meditar, refletir, guardar os ensinamentos (Atos 8:27-31). Por isso, 'consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes... encorajando-nos uns aos outros." (Hebreus 10:24, 25) 
Que o nosso soberano criador universal Deus Jeová nos dê um bom dia de reflexões, sabedoria, paz, amor, alegria, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Porque o próprio Jeová, de fato, mostrará ser tua confiança e ele certamente guardará teu pé da captura." ( Provérbios 3:26)  

Comentários