Diz a verdade e terá felicidade

Imagem e texto de hoje:
Todos os dias, pela manhã, milhares de pessoas acordam e agradecem a Deus por mais um dia. Muitos saem para trabalhar, outros saem para tentar um serviço ou emprego, ainda outros vão para a fila do atendimento médico ou do seguro desemprego. O que interessa aqui é saber que todos estes saem com uma esperança: a de ficar tudo bem e de poder voltar para casa.
Todos os dias milhares de pessoas saem de seus lares para ir nas casas de pessoas que sequer conhecem. Saem de seus lares tranquilos para, muitas vezes, serem maltratados, xingados, agredidos até. Mas saem com uma esperança: a de encontrar os corretamente dispostos e aptos a conhecer a Deus.
Houve um homem zeloso da Palavra de Deus e que se importava com o povo. Ele passou décadas de sua vida pregando e construindo um lugar para a salvação de muitos. Seu nome era Noé, e as pessoas daquele tempo faziam com ele o mesmo que fazem com o povo de Deus hoje. Eles zombavam, criticavam, falavam mal e agrediam, como fazem hoje. Mas, assim como Noé, eles não desistem e sabem que em algum momento de suas vidas, as pessoas vão buscar a salvação e eles permanecem empenhados nessa obra.  A Bíblia nos conta: "Assim como eram nos dias de Noé, assim será a presença do Filho do Homem... naqueles dias... não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do Homem." (Mateus 24:36-39)
Agora que você já sabe, quando uma pessoa que age só por amor, bater à sua porta, atenda, pode ser  a última chance de ouvir a mensagem que liberta. Essa pessoa vai fazer como a Bíblia recomenda: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32) Vai transmitir a mensagem de Deus para você, dirá a verdade e terão felicidade, ele e os que o escutarem.
Que o nosso grandioso, supremo, eterno, feliz e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de bom ânimo, disposição, boa saúde física, mental e espiritual, frutos do espírito santo, bençãos e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Quem guarda o mandamento não ficará conhecendo nenhuma coisa calamitosa, e o coração sábio conhecerá tanto o tempo como o julgamento." (Eclesiastes 8:5)

Comentários