Uma esperança para a sua vida

Imagem e texto de hoje:
Um dia disseram a você que a água não tem cheiro, nem cor, nem sabor. Pode ter sido na escola ou mesmo em sua casa, mas, você já parou para sentir se é mesmo assim?
Pode ser que a água tenha um cheiro peculiar; o cheiro da água, pois, não quer dizer que só porque um dia disseram que a água não tem cheiro que você tenha que acreditar, da mesma forma que o café, o chocolate e o chá tem cheiros diferentes. Assim é a sabedoria humana; diz coisas para se livrar de aprofundamentos na questão.
O jovem Salomão, ao ser coroado rei, pediu a Jeová: "Tens de dar ao teu servo um coração obediente para julgar teu povo, para discernir entre o que é bom e o que é mau; pois, quem pode julgar este difícil povo teu?" (1 Reis 3:9). Ora, por que Salomão pediu sabedoria e discernimento? Porque ele sabia que os homens deturpavam os ensinos que o próprio Jeová colocou com mandamentos e leis. (Leia também na Bíblia Mateus 7:15-20) 
Por que aprender essas coisas são esperança para a nossa vida? Vejamos o que Jesus disse em certa ocasião: "Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11:25) Percebemos então que as filosofias se mostram vãs, a sabedoria de homens. Mas a sabedoria de cima permanece. Isso dá esperança.
Que o nosso glorioso, santo, amigo, protetor e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz, proteção, sabedoria e amor em nome e pelos méritos do sacrifício resgatador de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Mas tu és Jeová, o soberano Senhor. Lida comigo por causa do teu nome. Livra-me, porque tua benevolência é boa." (Salmos 109:21)

Comentários