Superação -uma história real

Imagem e texto de hoje:
Superação é uma história real e o protagonista sou eu. Muitos podem dizer isso, senão todas as pessoas. Por que? Segundo o dicionário inFormal, superação é: 'mudança de uma situação ruim para uma situação boa; ultrapassar um limite; recuperação; ato de progredir; vitória; ir além...' Superar é como remover as dificuldades.
A história da sua vida é de superação. Você também já ouviu falar muito sobre pessoas que foram além do que meras expectativas acreditaram, mas venceram, dominaram, resolveram.
Existe um provérbio oriental que diz que o rio alcança seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos. Li, numa publicação bíblica 'A Sentinela', publicada pelas Testemunhas de Jeová, um trecho de uma experiência muito difícil, onde a vitória se deu por sua forte confiança em Deus e determinação, onde um casal passou por graves situações de sobrevivência, e declararam que 'essas coisas não eram obstáculos para eles, mas apenas incidentes.' Esse modo de ver e perceber as coisas é o modo de quem se apega firmemente à verdade dos princípios bíblicos.
Que a sua história seja sempre de superação, de determinação, de atingir os objetivos.
A Bíblia nos mostra exemplos de servos de Jeová que superaram obstáculos, por mais difíceis que lhes parecessem, pois Deus os abençoou e fortaleceu, e lhes deu força e forte fé. Antes de tudo, busquemos a orientação de quem realmente pode nos ajudar a superar, como podemos ler, na Bíblia, em Provérbios 3:5, 6 e Romanos 14:1-4.
"Saboreai e vede que Jeová é bom." (Salmo 34:8)
Que o nosso maravilhoso e ajudador Deus jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino.

Pensamento: "Sede ajuizados... e sede vigilantes, visando as orações." (1 Pedro 4:7) 

Comentários