Existe religião falsa?

Imagem e texto de hoje:
Houve um tempo em que um julgamento foi proferido e deu-se o início da divisão de religiões. A Bíblia registra isso em Gênesis 3:15.
Uma maneira clara, inteligível e sem dúvida de saber se existe ou não religião falsa é ler o que a Bíblia informa em João 4:22, 23: "Adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação se origina dos judeus. Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem." Perceba que aqui diz 'verdadeiros adoradores', e se há verdadeiro, é porque existem também os falsos.
É só uma questão de raciocínio e fé entender a questão da religião que está seguindo os requisitos cristãos, pois na Bíblia, em Mateus 24:5, lemos: "Muitos virão à base do meu nome dizendo: 'Eu sou o Cristo', e desencaminharão a muitos." Quem, mais do que a autoridade de Deus poderia confirmar isso? Seria engano da parte de Jeová? Por que, então isso foi registrado na Bíblia?
Se não existisse religião falsa por que a Bíblia mencionaria que 'o Pai tem confiado todo julgamento ao Filho'? Mostra isso quem tem o poder de julgar as religiões (João 5:22).
Um sinal real e que todos entendem é que a Palavra de Deus diz que os verdadeiros seguidores seriam odiados, perseguidos, criticados, mal falados... e sabemos, por experiência própria, que a religião mais perseguida por todas as outras religiões é a que usa o nome do verdadeiro Deus (Consulte João 15:19; Miqueias 4:5 e Isaías 43:10).
Que religião faz pleno uso da Bíblia? 
Que religião faz a obra que Cristo comissionou de 'pregar de casa em casa'?
Que religião mostra que tem amor entre os seus adoradores?
Esses pontos, ao serem respondidos, trará à luz, claramente a verdade. "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).
Que o nosso justo, digno, maravilhoso e supremo Deus Jeová nos dê um bom dia de sabedoria, proteção, paz, alegria e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "O que tenho de fazer para ser salvo? Disseram:? 'Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua família." (Atos 16:30, 31)

Comentários