Eu achava que Deus não gostava de mim

Imagem e texto de hoje:
Desde criança as pessoas geralmente vivem sob a proteção do pai, mãe, ou algum outro ente querido e não imaginam como será a vida a partir da adolescência. E é nessa caminhada para o crescimento que começam as indagações, as descobertas, os pensamentos negativos e outros problemas comuns a pessoas jovens -principalmente. 
Como superar essas coisas? Não deixando que imperfeições prevaleçam em nosso coração. E como fazer isso? Existem alguns ajustes e cuidados a serem tomados que podem resultar em manter qualidades em nosso coração.
1º- Não pensar em nós mesmos mais do que o necessário. É preciso bom juízo (Romanos 12:3);
2º- A altivez e arrogância são contrárias a humildade, que é característica de um cristão (Ezequiel 28:5, 17).
Um dia Jó pensou: "Não acredito que dê ouvidos à minha voz." (Jó 9:16) Um conceito distorcido que o fez pensar que Jeová não o amava. Assim pode se dar conosco. Jó pensou aquilo por uma brevidade, mas raciocinou e percebeu que não era bem como ele pensou. E o que aconteceu? Jó, por defender a justiça de Deus e manter a integridade foi abençoado 'cem vezes mais'. "O próprio Jeová fez recuar a condição cativa de Jó quando ele orou a favor dos seus companheiros, e, adicionalmente, Jeová começou a dar em dobro tudo o que fora de Jó... Ele abençoou o fim posterior de Jó mais do que o seu princípio, de modo que ele veio a ter muito mais bens e filhos do que antes e Jó morreu saciado de dias." (Jó 42:10-17)
Então, queridos, antes de pensar o que vocês acham de Deus, sejam humildes, orem, meditem, estudem a Bíblia com afinco e vão entender que os pensamentos de Deus são mais elevados do que os nossos pensamentos e Deus é amor e justo e cumpre suas promessas. (Isaías 55:8, 9)
Que Jeová Deus, nosso misericordioso, santo, amoroso, bondoso e justo Criador nos dê um bom dia de reflexões e sabedoria, paz, bom humor, alegria, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "E a esperança não conduz a desapontamento; porque o amor de Deus tem sido derramado em nossos corações por intermédio  do espirito santo, que nos foi dado." (Romanos 5:5)

Comentários