Como não ser desencaminhado?

Imagem e texto de hoje:
A Bíblia fala em 'não ser desencaminhado', mas como isso é possível?
O nosso inimigo, o inimigo do Deus Todo-Poderoso, dedica a exclusividade do seu tempo e do seu ser para perturbar a paz de quem quer servir a Deus, de quem quer seguir a Cristo. A Bíblia, entretanto, nos exorta: "Não sejais desencaminhados, amados irmãos." (Tiago 1:16). Mas o inimigo nosso quer desencaminhar.
Sabemos muito bem o que ele quer. Sabemos muito bem do que ele é capaz. Então, por que muitas vezes as pessoas são desencaminhadas? Pela sutileza que são tratados certos assuntos e pela motivação com que as coisas são tomadas, pois a Palavra de Deus nos lembra que ele (o inimigo) persiste em transformar-se em anjo de luz (2 Coríntios 11:14).
Nãos ser desencaminhado significa que devo buscar e praticar conhecimento com discernimento, e que tenho que estar entre os do povo de Deus para o fortalecimento da fé, do amor e da esperança que conduz a aprovação de Jeová e à vida eterna.
Jeová tem nos guardado para que não sejamos enlaçados.
Que o nosso amoroso, clemente, misericordioso, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, sabedoria, amor, paz e muitas bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Vedes que o homem há de ser declarado justo por obras e não apenas pela fé." (Tiago 2:24)

Comentários