Oração

Imagem e texto de hoje:
A oração é um meio de comunicação entre o homem e Deus, normalmente. A oração não é para impressionar as pessoas, pois Deus sabe o que há no coração (Mateus 6:5). Os que oram para serem 'vistos' pelos homens tem plenamente a sua recompensa.
 Na Bíblia podemos ver e nos direcionar pela oração que Cristo deixou como modelo para nós. Sim, modelo, porque o uso de muitas palavras não significa ter a aprovação de Deus (Mateus 6:7). Reflita no Salmo 25:4, 5 que diz: "Faze-me saber os teus próprios caminhos, ó Jeová; ensina-me as tuas próprias veredas. Faze-me andar na tua verdade e ensina-me, pois tu és o meu Deus de salvação."
Orar corretamente e para agradar ao Criador significa 'não estar ansioso de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazer conhecer nossas petições a Deus' (Filipenses 4:6).
Compreendemos, então que Deus ouve orações direcionadas a Ele mesmo (Salmo 65:2) e feitas em nome de Jesus (João 14:6, 14).
Devemos orar incessantemente e dar graças em conexão com tudo (1 Tessalonicenses 5:17, 18). Isso nos aproxima mais de Deus.
Que o nosso supremo e ouvinte de orações Deus Jeová nos abençoe tomando este dia em Suas mãos, derramando sobre nós seu espírito santo e nos dando bençãos de proteção em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Agradecei a Jeová porque ele é bom. Pois a sua benevolência é por tempo indefinido." (Salmo 136:1)

Comentários