O modo como age em casa

Imagem e texto de hoje:
Você age perante os seus irmãos cristãos do mesmo modo que age em sua casa?
Você faz na frente dos seus irmãos em Cristo o que tem feito na sua residência?
Os cristãos verdadeiros tem personalidade ímpar, não dupla. E o modo de agir em qualquer lugar define bem o tipo de pessoa que é.
A pessoa que se envolve realmente com Cristo, que o escolheu para seguir, deve estar preocupada em dar a devida honra a Deus, como nos alerta a Bíblia em 1 Coríntios 3:6, 7, que mostra o valor que temos que dar a Jeová Deus.
Nós nos regozijamos de ter um Deus a quem podemos e devemos honrar, um Deus que é único e verdadeiro e que muitos temem em servi-lo porque Ele não aceita os que não se arrependem sinceramente só para manter um maior número de fiéis. Se notar Jeová em todos os teus caminhos, Ele mesmo endireitará as tuas veredas (Provérbios 3:6).
O cristão verdadeiro expressa em ações e palavras o devido respeito pelo Criador e, consequentemente, pelo seu próximo. Não é próprio de um cristão usar a Palavra de Deus para magoar as pessoas. A Palavra de Deus é para libertar (João 8:32) e também para 'ensinar, para repreender (da parte de Deus, não de alguém que queira tomar o lugar da Justiça), para endireitar as coisas (aqui, o sincero de coração vai dedicar sua vida a servir a Deus e mudar de proceder) e para disciplinar em justiça (...quem és tu para julgares o teu próximo?) (2 Timóteo 3:16, 17).
O cristão verdadeiro não age para humilhar ou debater problemas pessoais publicamente. Primeiro, ele honra e respeita ao Deus que se dedicou em adorar. Depois, por respeito à Palavra do próprio Deus, tem que  respeitar ao seu próximo. Isso é ser cristão.
Que o nosso magnífico, supremo, justo e amoroso Deus Jeová, Deus de justiça e honra nos dê um bom dia de paz, alegria, proteção contra o mal e as sutilezas convenientes de quem o adota e bençãos em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Nem todo o que me disser: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu pai que está nos céus." (Mateus 7:21)

Comentários