Satisfação imediata

Imagem e texto de hoje:
Assim como na vida sexual dos homens, a disposição do ser humano em geral é obter satisfação imediata.
Todos gostariam de ter logo um relacionamento. Todos gostariam de ter logo um carro, uma TV de última geração, de ter as novidades tecnológicas e de poder usufruir de tais coisas o mais imediato possível.
Existe um pensamento entre o povo de Deus -os dedicados- que informa que devemos buscar coisas valiosas que tragam benefícios eternos e não a satisfação imediata como o povo que se aparta de Deus busca; a de ter envolvimento cristão só porque disseram que ali a vida deles mudaria, que eles obteriam um carro 'ainda esse ano'; que eles obteriam uma casa 'ainda esse ano'; que eles teriam o que quisessem ainda esse ano, mas, em momento algum lhes foi falado da sua relação com Deus, de como deve se entregar de mente e coração a Deus para obter benefícios reais, não sonhos. Obter a verdade dentro do possível, não fantasias, como se Deus fosse um gênio da lâmpada. 
Deus pode tudo, mas temos que merecer. Então, o que você faz para merecer? Pense nisso antes de se interessar por ideias de pessoas inescrupulosas, que depois ainda vão acusá-lo dizendo que você só não conseguiu por ter pouca fé. Eles usam as pessoas para obter lucros materiais, financeiros, mas a preocupação sincera com a espiritualidade está aquém das suas possibilidades. Todos somos pecadores e não atingimos a glória de Deus, nos diz a Bíblia (Romanos 3:23, 24). E para que não seja iludido por falsos profetas, atente bem para a resposta que o próprio Jeová nos dá, na Bíblia, em Romanos 9:14-20: "Que diremos, então? Há injustiça da parte de Deus? Que isso nunca se torne tal! Porque ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem quer que eu tiver misericórdia, e mostrarei compaixão para com quem quer que eu mostrar compaixão... "QUEM REALMENTE ÉS TU, ENTÃO, Ò HOMEM, PARA REDARGUIRES COM DEUS?"
A vida eterna é um ato de amor da parte de Deus para com os que seriamente o buscam. Medite nisso.
Que o nosso supremo e clemente Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos e paz em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Quem observar toda a Lei, mas der um passo em falso num só ponto, tem-se tornado ofensor contra todos eles." (Tiago 2:10)

Comentários