Sabedoria x tolice

Imagem e texto de hoje:
Algumas pessoas brincam com a Palavra de Deus. Estive analisando como a pregação de alguns desviam as pessoas da adoração verdadeira. Um dos pontos mais chocantes que percebi é quando dizem que Cristo ia levar o criminoso pregado ao seu lado para o céu. Primeiro absurdo: Como poderia ter ido imediatamente se foi ressuscitado apenas no terceiro dia?
Tem mais: Mesmo no dia de sua ressurreição, Cristo ainda não ascendeu aos céus. Por que? Lemos na Bíblia, em Lucas 24:13-35 que ele apareceu no caminho para Emaús, conversou, explicando as Escrituras, alimentou-se com os acompanhantes e só então, já era o quadragésimo dia, ascendeu.
Quanto ao malfeitor que pediu para Jesus lembrar dele quando no seu Reino, Cristo falou certamente assim: "Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43). Ele não disse que naquele dia estaria com o malfeitor no paraíso porque as Escrituras já diziam que Cristo ia ressuscitar no terceiro dia, e também porque o malfeitor não preenchia certos requisitos para tal.
Prático entender certas partes das Escrituras. O que deve ser feito mesmo para melhor entendimento é orar a Jeová pedindo para ter discernimento do que vai ser lido, pedir espírito santo para estar habilitado e meditar no que ler.
Que o nosso soberano e amoroso Deus Jeová, que habita o mais alto dos céus nos dê um bom dia de alegria, paz, amor e fortaleza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!   

                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Se alguém souber o que é direito e ainda assim não o faz, é pecado para ele." (Tiago 4:17)

Comentários