A verdade magoa ou faz um grande bem?

Imagem e texto de hoje:
Quanta alegria você sente ao dizer algo só para parecer outra pessoa?
Basicamente, a pessoa direita, reta, decente, não usa de artifícios só para agradar alguém.
O apóstolo Paulo escreveu sobre os que se diziam cristãos: "Haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhe fazerem cócegas nos ouvidos, e desviarão seus ouvidos da verdade." (2 Timóteo 4:3, 4)
O que ofende certas pessoas quando leem postagens de outras é justamente o quanto aquilo é certo e provável.
O conselho sincero ofende os maus, os que são egoístas nos seus sentimentos.
O correto modo de agir nos poupa de grandes males que assola grande parte da humanidade.
O que o inimigo quer e faz é desviar pessoas da adoração verdadeira por usar perseguição até mesmo em palavras. Por exemplo, se faço uma postagem com alegria e disposição em ajudar aos que leem, alguns se sentem ofendidos, magoados. Não tenho intenção banal nem falsidade em causar tamanha situação. Tudo o que quero é que as pessoas sejam felizes e tenham conhecimento da verdade que tenho aprendido.
Não sinto dor, nem desgosto quando muitos discordam do conhecimento que defendo. Não posso fazê-los entender como o apóstolo Paulo veio a entender (depois de cegado).
A Bíblia revela: "Os homens iníquos e os impostores passarão de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados." (2 Timóteo 3:13) 
Agora cabe a você mesmo analisar seu coração, a verdade e a Bíblia e dizer com justiça se a VERDADE magoa ou faz um grande bem.

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Os sábios são os que entesouram conhecimento, mas a boca do tolo está perto da própria ruína." (Provérbios 10:14)

Comentários