Quer sucesso ou fama?

Imagem e texto de hoje:
Todos querem escrever ou ler, ou fazer algo que lhes dê nome, fama, sucesso. Contudo, temos grandiosos exemplos de quem pode fazer isso com predicados e atributos próprios, mas não o faz. Sabemos que no decorrer das nossas vidas temos nos empenhado em descobrir coisas, conhecer, dominar. Entretanto, o nosso Deus Jeová tem algo diferente e conhecido a nos dizer e  encontra-se na Bíblia, em Apocalipse (Revelação) 1:8.
Você quer sucesso ou fama? Ou anseia por algo permanente?
A maioria das pessoas querem fazer algo que chame a atenção, mas tomemos dois exemplos, um deles é o de pessoas do mundo artístico, que fizeram um sucesso estrondoso e logo caíram no esquecimento porque seguidamente vieram outros sucessos de outros artistas, e também o de jogadores que fizeram fama repentinamente e logo vieram outros que os substituíram e hoje nem sequer ouvimos falar neles. Agora, tomemos outro exemplo, o de Cristo. Ele viveu há milhares de anos e ainda hoje é tema de assuntos agradáveis e polêmicos até. Jesus, filho do Deus Todo Poderoso, em momento algum quis se mostrar ao menos igual ao Pai. Em tudo e por tudo o que fez, louvou e agradeceu a Deus por tudo e nos ensinou a amar e saber o nome de Deus (João 18:37; 17:6; Mateus 4:10 [Leia também Salmo 83:10]).  A isto dá-se o nome de humildade.
O que permanece é o bom uso que fazemos do nosso nome durante o tempo em que vivemos (Provérbios 22:1; Eclesiastes 7:2).
Que o nosso honroso, maravilhoso, justo, benigno e sábio Deus Jeová nos dê uma chuva de bençãos, alegria, amor e muita paz, além de frutos do Seu espírito santo em nome e pelos méritos de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Ajunta-nos de volta, ó Deus de nossa salvação, e descontinua teu vexame conosco." (Salmos 85:4)

Comentários