Estudo

Imagem e texto de hoje: https://plus.google.com/photos?pid=5932614767945287506&oid=107925903145619205839
Tudo o que aprendemos deriva conhecimento para a sabedoria. O aprendizado deve ser costumeiro. Deve ser um modo de vida.
O estudo pessoal enriquece o conhecimento aprendido no decorrer da vida.
Por que é importante aprender? Para que possamos fazer bom uso das coisas e usar as coisas do modo correto. Como exemplo, lembramos que os nossos pais nos ensinaram certas regras de higiene e educação que usamos até hoje e que nos destaca das demais pessoas.
O estudo da Palavra de Deus é igualmente importante, com o benefício extra de poder nos orientar para uma vida eterna, mais produtiva e saudável (2 Timóteo 3:16, 17). "...Continuo a orar: que o vosso amor abunde ainda mais e mais com conhecimento exato e pleno discernimento; que vos certifiqueis das coisas mais importantes, para que sejais sem defeito e não façais outros tropeçar, até o dia de Cristo" (Filipenses 1:9, 10). Aqui lemos que o mais importante a nos certificar é do amor, seguido de conhecimento exato (João 17:3 ) e também de pleno discernimento.  
O estudo é vida em todos os sentidos. Aprenda e aplique as boas coisas aprendidas.
Que o nosso Todo Poderoso e sábio Jeová Deus nos dê um bom dia de paz, alegria, consolo e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "O nosso Deus está nos céus; fez tudo o que se agradou em fazer." (Salmos 115:3)    

Comentários