Amor sem sexo

Texto e imagem de hoje:
Hoje pela manhã, cedo, vi um senhor se aproximar de nós e sentar-se num banco próximo ao que estávamos. Nem sabia porque, mas senti um carinho por aquele ser e olhei bem para ele que trajava roupas simples e bem vestido, aparentando cansaço, e fiquei atento a isso. Passados uns minutos aproximei-me dele e perguntei se estava tudo bem, ao que ele respondeu educadamente e sorridente: 'Tudo bem, graças a Deus!' e completei: 'Se é graças a Deus está mais do que bem' e sorri de volta. Retornei, então ao meu lugar e continuei a ouvir música e logo aquele educado senhor  levantou-se vagarosamente e começou a caminhar e disse 'tchau!' tão docemente que ao vê-lo afastar-se chorei pensando porque eu não amava tanto assim as pessoas quando minha mãe ainda vivia. E chorei mais ainda de alegria por lembrar que minha mãe foi feliz por gostar de quem quer que fosse e por saber perdoar a muitos. Chorei um misto de orgulho e tristeza. Orgulho por ter tido uma mãe assim e tristeza por não ter tido esse sentimento antes. Lembrei, então porque chorei ao ver o educado senhor indo embora; é que ele lembra em muito o meu pai e percebi que tenho que mostrar a ele meu amor e meu respeito agora, enquanto ele ainda está conosco, enquanto vive e mostra sua alegria e encanto a quem o conhece.
Hoje estou feliz e agradecido por Jeová ter mostrado num simples momento que eu sou humano, que sinto amor, que quero o bem das pessoas. (Te amo, meu querido e grandioso Deus Jeová.)
Lembremos da humildade, do amor, da brandura, da paz e dos demais frutos do espírito santo de Deus para que vivamos bem, para vivermos melhor (Gálatas 5:22, 23).
Que o nosso glorioso, maravilhoso, justo e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, muito amor e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Quanto àquele que está unido a todos os viventes, há confiança, porque melhor está o cão vivo do que o leão morto." (Eclesiastes 9:4)

Comentários