Viver você

Imagem e texto de hoje: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5914056763114749394?banner=pwa&pid=5914056763114749394&oid=107925903145619205839
O quanto esse amor interessa a mim mesmo e a você?
Será que isso é importante?
Por que esses pensamentos me incomodam e chegam a me afligir, às vezes?
A ilusão cria barreiras ao amor. Viver de verdade é uma reticência para alguns; para mim é viver você. Viver amando e sentindo o que é bom e as ocorrências destiladas em virtude disso.
Tenho intenso amor por mim. Tanto... Muito. É tão lindo o jeito que eu posso me amar. Deve ser essa a causa de minha alegria.  Estou dizendo tudo o que vem depois de Deus. Foi essa característica de amar que me entusiasmou.
Eu nunca quis ser feliz sozinho. Se posso concentrar-me em gostar tanto de mim é porque sei dedicar-me aos outros. Eles vivem os seus merecimentos.
Olho no espelho, sorrio e rio da minha graça. A minha beleza é a felicidade e a verdade. Não perco meu tempo com a casca de mim. Valorizo-me pelo que vejo e desejo aos outros que me cercam. Isso é ter amor próprio. Isso é saber amar. É olhar nos próprios olhos, se enxergar muito além do que meros olhos podem ver, e saborear visualmente uma essência-transparência.
Viver você é estar à disposição de meu amor por mim, para alguém e para outrem e para os mais que vierem. Mas é, antes de tudo, ver-se como IMPORTANTE.
Na verdade, viver você é amar a Deus sobre todas as coisas (Mateus 22:37, 38). Essa profundidade de pensamento e de sentimento nos dá uma liberdade de divulgar a palavra de Deus, servindo ombro a ombro como Seu amado filho Jesus Cristo nos comissionou (Sofonias 3:9; Lucas 10:1-12).
Que o nosso soberano e benigno Deus Jeová nos dê um bom dia de bom entendimento, paz, boas realizações e alegria em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Um nome é melhor do que bom óleo." (Bíblia-Eclesiastes 7:1)

Comentários