Os eunucos etíopes da atualidade

Imagem e texto de hoje: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5912310711630123618?banner=pwa&pid=5912310711630123618&oid=107925903145619205839
Observa atentamente a vida de um servo leal de Deus? Se você já prestou atenção ao que uma pessoa que serve a Jeová tem de responsabilidade, creio que você os aceite bem quando batem à sua porta.
O homem de Deus acorda agradecendo por mais um dia de vida, pela dádiva do ar que respiramos, pela água e alimento que não nos falta e, especialmente, pelo espírito santo de Deus que opera nos filhos da obediência (contrário ao que lemos na Bíblia, em Efésios 2:2). Por isso mesmo lemos em Efésios 2:8 que esta benignidade imerecida é dádiva de Deus; não se deve a homens, nem a obras de homens. Está baseada nos sacrifícios de Jesus Cristo. O homem de Deus acorda pensando no bem do seu próximo e em pedir paz e proteção para os que estão sob proscrição, sob prisões e atentados à vida. E quando ele sai, busca achar merecedores e só lhes quer bem. Ainda assim, pessoas batem-lhe portas e os desrespeitam chamando-os de 'queima panela', de desocupados... mas preste atenção: como desocupados, se investem a vida em pregar a verdade aos que encontra no caminho, e ainda sai em busca desses? Às vezes, esses mesmos que não os aceita em sua casa querem descansar de uma farra, ou planejar um dia mau, beber com os companheiros ou até mesmo usar drogas. Há outros que, pelo fato de não gostar da Palavra, desrespeita e até agride quem de bom coração quer ajudar. Uns nem os conhece, mas faz julgamento a seu respeito baseado no que ouviu alguém falar que eles agem assim, mas nunca procurou saber se é verdade e nem porque agem de tal maneira, e a palavra de Deus diz: "Mas tu, que és tu para julgares o [teu] próximo? (Tiago 4:12).
Existem muitas pessoas que admiram, reconhecem e aceitam a pregação em suas casas, em seus trabalhos e nas ruas. Existem algumas poucas pessoas como o eunuco etíope que lia a Palavra de Deus e buscou ajuda de Filipe, que foi guiado pelo espírito de Jeová, e quis até ser batizado, tendo antes buscado obter conhecimento exato (Atos 8:26-40). Existem hoje poucas pessoas com interesse como o desse eunuco, mas os poucos eunucos etíopes da atualidade temos que servir com boa disposição e ajudá-los a encontrar o caminho que conduz à vida eterna.
Que nosso Grandioso Criador Jeová Deus nos dê um bom dia de entendimento e discernimento das coisas espirituais, de bençãos e felicidades, junto com proteção e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Não fiques justo demais, nem te mostres excessivamente sábio. Por que devias causar a ti mesmo a desolação?" (Bíblia- Eclesiastes 7:16)

Comentários