Nota fúnebre que não deve ocorrer, nunca.

Imagem e texto de hoje: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5911825962137380274?banner=pwa&pid=5911825962137380274&oid=107925903145619205839
"Contigo [Jeová Deus] está a fonte da vida." (Salmos 36:9)
O que acontece conosco não deve acontecer à nossa fé. A morte da fé é a morte da esperança, da perspicácia, da sabedoria e de tudo o que significa termos depositado nossas expectativas. Principalmente por ser a fé um dos frutos do espírito santo de Deus.
Vamos compreender profundamente as mortes nos sentidos aplicados biblicamente: "Além disso, irmãos, não queremos que sejais ignorantes no que se refere aos que estão dormindo [na morte], para que não estejais pesarosos como os demais que não têm esperança. Pois, se a nossa fé é que Jesus morreu e foi levantado de novo, então, também, Deus trará com ele os que adormeceram [na morte] por intermédio de Jesus. Pois, nós vos dizemos pela palavra de Jeová o seguinte: que nós, os viventes, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram [na morte]; porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com [o] Senhor. Conseqüentemente, persisti em consolar-vos uns aos outros com estas palavras." (1 Tesssalonicenses 4:13-18) O incentivo que o apóstolo Paulo deu aqui é de os que permaneceram, os sobreviventes consolassem uns aos outros com a esperança da ressurreição. Paulo lembrou-lhes que Jesus fora ressuscitado depois de morrer, desse modo, na vinda do Senhor, aqueles fiéis cristãos entre eles que haviam morrido seriam ressuscitados para estarem com Cristo.
Sabemos, então, que a fé não pode morrer; deve ser constante e inabalável e, sobretudo deve ser, sim cultivada como fruto do espírito santo que realmente é.
Que o nosso glorioso e sempre justo e benigno Deus Jeová nos dê um bom dia de bons pensamentos, atividades espirituais, paz e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 

                                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "O coração dos sábios está na casa de luto, mas o coração dos estúpidos está na casa de alegria." (Bíblia-Eclesiastes 7:4)

Comentários