Que Deus é esse?

Imagem e texto de hoje: http://i44.tinypic.com/300wfm1.jpg

Preste bem atenção ao Deus que adoramos e servimos: primeiro, ele nos diz "Vinde pois, e resolvamos as questões entre nós", diz Jeová. "Embora os vossos pecados se mostrem como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, tornar-se-ão como a lã." Que Deus! Independente do erro que tenhamos cometido, o arrependimento sincero e o achegar-se a Deus conta como perdão. (Isaías 1: 18-20) Um Deus que diz: "Tu és meu servo; eu te escolhi e não te rejeitei. Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te com a minha direita de justiça." Esse mesmo Deus se nos apresenta: "Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador." (Isaías 43: 10-11).
Temos um Deus que nos prova que não vai destruir a terra, como muitos imaginaram um dia. "Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada." (Isaías 45: 18)
Temos um Deus que ama e abençoa os que publicam suas Palavras, falando para o povo sobre Seus propósitos: "Quão lindos, sobre os montes, são os pés do portador de boas novas, do publicador de paz, do portador de boas novas de algo melhor, do publicador de salvação, daquele que diz a Sião: "Teu Deus tornou-se rei." (Isaías 52: 7) Todos conhecem o grupo religioso, a associação mundial do povo organizado de Deus, que carrega o Seu próprio nome e que faz esse serviço de pregar as boas novas de casa em casa, servindo ombro-a-ombro.
Quer saber maravilhas sobre Deus? Leia Isaías 55: 8-11.
Quer saber o que Deus faz por você e por muitos que o buscam? Leia Isaías 59: 1-4.
Quer ouvir que bençãos Deus permite para você e para os seus? Leia Isaías 59: 21).
Deus precisa de você para quê?  (Isaías 66:1) Mas ele nos ama e permitiu a morte de seu amado Filho para nosso resgate e salvação.
Que Deus é esse? Um maravilhoso, excepcional, majestoso e grandioso Deus que ainda quer o nosso bem, que ainda nos ama mesmo assim e que envia os seus portadores de boas novas para salvar vidas, para consolar com palavras deleitosas de verdade.
Que Jeová, o Deus que sabemos ser único e verdadeiro nos dê um bom dia de atenção e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Quem não pode sorrir, não deve abrir uma loja." (Provérbio Chinês)

Comentários