Qual a importância em perdoar?

Imagem e texto de hoje: http://i42.tinypic.com/2rh0l8g.jpg

Por que ser benigno com o outro? Por que devo perdoar quem cometeu um mal grave ? "Tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente uns aos outros, assim como também Deus vos perdoou liberalmente por Cristo." (Efésios 4:32) O perdão é muito mais do que simplesmente 'deixar pra lá'. Envolve o coração, o amor, a dedicação que foi feita a Deus e, sobretudo, envolve ser perdoado também, pois de que serve quando você ora para perdoar assim como perdoa ao seu devedor se na verdade você não perdoa? Esses são alguns dos efeitos benéficos do perdão; serve para ambos os lados.
Na Bíblia, que é a Palavra de Deus lemos modos de exercitar o perdão em Colossenses3: 13; 1 João 1: 8; Miqueias 7: 18 e Mateus 6: 14,15. Também lemos em Salmos 25: 11 o que nos ajuda a perdoar, posto que o nome Jeová é santo e designa poder.
Como percebemos o perdão é uma manifestação de misericórdia e amor da parte de Jeová Deus.
Que o nosso honroso, fiel e maravilhoso Deus Jeová nos dê um bom dia de honrar o Seu santo nome, de felicidade, muita paz e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Quando um animal age de alguma forma, chamamos a seu comportamento instinto. Quando agimos da mesma forma pelo mesmo motivo, chamamos a isto inteligência." (Will Cuppy)

Comentários