Pregar- é o que para você?

Imagem e texto de hoje:  http://i43.tinypic.com/2qbeob6.jpg

Se você acordou bem dê graças a Deus. Se você está precisando de uns ajustes para ficar bem dê graças a Deus, pois hoje, nesse momento, têm pessoas que nem puderam levantar da cama, outros que nem sequer acordaram. O que fazer para que o que é mal não nos aflija? É só aplicar o princípio bíblico em Tiago 4: 7. Também tem que ter o cuidado avisado -também na Bíblia- em 1 Pedro 5: 8.
Para que os nossos dias e momentos sejam, ao menos suportáveis, devemos estar atentos ao que diz a Palavra de Deus em Romanos 10: 8 "Mas, o que diz? A palavra está perto de ti, na tua própria boca e no teu próprio coração, isto é, a 'palavra' da fé, que estamos pregando." Jeová nos deu essa alegria de estarmos com a Sua palavra em nossas bocas e em nossos corações. E o que temos de fazer? Pregar! "Porque com o coração se exerce fé para a justiça, mas com a boca se faz declaração pública para a salvação." (Romanos 10: 10) Pregar é o que tem que ser feito; é imitar a Cristo e é seguir os mandamentos cristãos. O que Cristo fazia como obra aqui na terra? PREGAVA a Palavra de Deus a toda sorte de pessoas, curava, ensinava, ressuscitou... mas, ele mesmo disse: "Tenho feito manifesto o teu nome [o nome de Deus, Jeová] aos homens que me deste do mundo. Eram teus e tu mos destes, e eles têm observado a tua palavra." Jesus, o próprio Cristo fazia isso: PREGAVA a palavra de Deus. Tornou manifesto o nome de Deus aos que lhe ouviram, aos que quiseram ouvir suas palavras, aos que se importavam com a verdade. (João 17:6)
Se nos dizemos imitadores de Cristo, por que não fazemos como ele fazia e saímos e pregamos a Palavra de Deus às pessoas? É isto o que ele nos ensinou. Temos que pregar e pregar.
Que o nosso honroso e maravilhoso Deus Jeová nos dê um bom dia de satisfações e alegria junto com boa vontade e amor em nome de nosso Senhor e Rei Jesus Cristo!

                                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Pecador que gasta e dá é melhor do que devoto que pede e guarda." (Ditado árabe)    

Comentários