Por que usar o nome 'Jeová'?

Imagem e texto de hoje: http://i41.tinypic.com/2nsba7p.jpg

Lemos na  Bíblia: "Ouvi a tua oração e o teu pedido de favor com que pediste um favor diante de mim. Santifiquei esta casa que construíste, pondo ali meu nome por tempo indefinido; e meus olhos e meu coração certamente mostrarão estar ali para sempre." -1 Reis 9:3 A Palavra de Deus, sabemos, é deveras confiável. Jeová não inspirou a escrever tais coisas à toa; tem um propósito certamente.
O que devemos fazer do nome de Deus? "Agradecei a Jeová! Invocai o seu nome. Tornai conhecida entre os povos as suas ações. Fazei menção de que seu nome deve ser sublimado. Entoai melodias a Jeová, porque agiu magnificamente. Isto se deve dar a conhecer em toda a terra." (Isaías 12: 4,5) Quantas destas ações pedidas e mencionadas aqui você mantém no seu dia a dia? Você se tem mostrado adorador verdadeiro? O seu amor a Jeová é incondicional? Tem INVOCADO o nome de Jeová? Está fazendo a obra de divulgar o nome de Deus entre os povos? Entoa melodias a Jeová? Tudo isso se faz necessário sim, pois é isso o que lemos em Isaías 12: 4,5.
Esses são motivos básicos, bíblicos de que devemos usar o nome de Deus. Precisa de mais motivos?
Que o nosso amado e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de respostas às nossas orações, de alegria nos nossos corações, de bençãos de proteção e de fortaleza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Tomemos cuidado para que a velhice não nos enrugue mais o espírito do que o rosto." (Michel de Montaigne)               

Comentários