Não devemos pôr Deus nem Jesus à prova

Imagem e texto de hoje: http://i43.tinypic.com/vergbm.jpg

É lícito ou não pagar a César o imposto por cabeça? Esta pergunta foi feita por fariseus a Jesus Cristo numa situação nada delicada. Na verdade, ao lermos a Palavra de Deus em Mateus 22: 15-22 entendemos que os fariseus realizaram uma consulta entre si para enlaçarem Jesus, mas Cristo, conhecendo a iniquidade deles disse: "Por que me pondes à prova, hipócritas? Mostrai-me a moeda do imposto por cabeça." Trouxeram-lhe um denário. E ele lhes disse: "De quem é esta imagem e inscrição?" Disseram: "De César." Então lhes disse ele: "Portanto pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus." Ora, quando ouviram [isso], ficaram maravilhados, e, deixando-o foram embora.
Simples, empolgante e construtiva lição para todos nós, adoradores de Jeová Deus, seguidores de Cristo.
Quem bem sabemos que quis colocar Jesus à prova foi Satanás, o Diabo. Tentou isso no ermo. Tentou com os próprios seguidores de Cristo e até hoje tenta desviar as nossa atividades de ministério da pregação. Honremos o nome de Deus por levá-lo a quem quer que seja, seja onde for.
Sejamos fiéis como Jesus, Abel, Abraão, Isaque, Jacó e hoje, como muitos seguidores da Palavra de Deus que prestam serviço sagrado, declarando as boas novas.
Que o nosso altíssimo e supremo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Como maçãs de ouro em esculturas de prata é a palavra falada no tempo certo para ela." (Provérbios 25: 11)

Comentários