Como superar

Imagem e texto diário: http://i40.tinypic.com/2nap4av.jpg

Um bom dia começa quando lemos a Palavra de Deus e somos instruídos, confortados, alertados e beneficiados de diversas maneiras por meditar no que lemos.
Podemos perceber o efeito poderosíssimo da Palavra de Deus, por exemplo, quando lemos na Bíblia, em 1 Samuel 1:18 a calma de Ana como resultado de sua oração ao Deus verdadeiro e pela sua concentração na dignidade de servir a Jeová de todo o coração. Você ora com tal espírito generoso? Essa simplicidade e veracidade de coração é que pode elevar o homem no conceito que Jeová terá dele: o que você faz é de coração? Você está fazendo visando um interesse futuro? Tem boa vontade e boa disposição real de fazer tais coisas? 
Note uma coisa prática, porém difícil: 'Samuel contou-lhe todas as palavras e não lhe ocultou nada. Então ele disse: "É de Jeová. Faça ele o que for bom aos seus olhos." (1 Samuel 3: 18) Você teria coragem de agir assim?
Esteja mais atento ao que diz cada versículo bíblico. Dedique-se mais ao aprendizado profundo da Palavra. Lembre que Cristo falou que vida eterna significa obter conhecimento exato de Jeová e do próprio Jesus. Conhecimento exato e não um simples conhecimento baseado em palavras de algum homem que pode manusear de forma melhor que a sua a Bíblia (João 17: 3).
Para obter conhecimento exato necessita-se de muita humildade, orações fervorosas, espírito abnegado, dedicação e leitura diária da Bíblia junto com meditação no que for lido.
Que esse único, majestoso, maravilhoso, excelso e benigno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, segurança, fortaleza espiritual e bençãos em nome de nosso Senhor e Rei Jesus Cristo!

                                                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Quem emprega melhor seu tempo: o homem que persegue uma mulher de valor com a esperança de um dia gozá-la, ou um homem que ama uma tola e já a está gozando?" (J. Lafitte-Housset)

Comentários