Como se achegar mais a Deus?

Imagem e texto de hoje: http://i42.tinypic.com/n39c3a.jpg

'Jeová se achegará a nós se nos achegarmos a ele.' (Tiago 4:8) Que dificuldade há nisso? Por que persistir em ficar afastado de Deus?
Para ter uma boa relação com Deus devemos estar sujeitos a ele, devemos estar dispostos a servi-Lo e, especialmente, não devemos trilhar caminhos como os 'sem Deus' trilham, pois a amizade com o 'mundo' constitui-se inimizade com Deus.
Se houver alguma dificuldade em melhorar sua relação com o Criador, faça como lemos na Bíblia: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas oponde-vos ao Diabo e ele fugirá de vós... Humilhai-vos aos olhos de Jeová, e ele vos enaltecerá." (Tiago 4: 4-10) Aqui vemos dois pontos distintos para um bom seguidor: sujeitar-nos a Deus, que é um gesto de respeito e de sabedoria, e opor-nos ao Diabo, pois por fazer isso ele se afasta de quem o fizer. (Isso vai depender muito da vontade, da disposição da pessoa. Mas, basta a oposição ao que é mau- ao Diabo -que tudo muda de aspecto.)
Achegar-se a Deus é simples; queira demonstrar o seu amor por Ele participando no ministério de pregação, não deixando de congregar, orando constantemente, participando de Congressos e Assembleias e ajudando nas construções de Salões de reuniões, ajudando ao próximo em sentido material também. Coisas grandiosamente importantes e simples de fazer.
Demonstre o seu amor.
Que o nosso soberano e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade, paz e amor, junto com bençãos de proteção e uma porção do Seu espírito Santo em nome de nosso Senhor e Rei Jesus Cristo! 

                                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "A calúnia e a injúria são as armas prediletas dos ignorantes." (George Sand)

Comentários