Como manter a alegria?

Imagem e texto de hoje: http://i44.tinypic.com/2r6ck82.jpg

'Continuai a alegrar-vos no Senhor' (Filipenses 3:1). Por que devemos continuar a alegrar-nos? Que motivos temos para isso? Sabemos que isso é de segurança para nós.
A proteção, a paz e o autodomínio nos dão segurança. Devemos alegrar-nos no Senhor porque temos uma dádiva, que é a oração, um meio maravilhoso que Jeová proveu para nós.
A oração nos achega a Deus de uma maneira tão profunda e interessante que é sábio fazer uso desse recurso. Podemos orar por mais um dia de vida, por termos o pão para esse dia, por termos livramento, mas, sobretudo devemos orar para agradecer ao dador da vida por nos suportar, por nos perdoar, por nos dar suas bençãos de proteção e mesmo pela alegria que temos de prestar serviço sagrado.
A Palavra de Deus nos informa, em Tiago 1: 2 que devemos considerar tudo com alegria, o que é parecido a lançar o fardo sobre Jeová. O que não podemos é perder a esperança, a fé.
Para manter a alegria, acatemos o conselho da Bíblia em Filipenses 3: 1.
Que o nosso Deus Jeová, Deus de misericórdia e paz nos dê um bom dia de alegria e amor em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Os caminhos de Jeová são retos e os justos serão os que andarão neles; mas, os transgressores serão os que tropeçarão neles." (Bíblia -Oseias 14:9)

Comentários