Você está desafiando Deus?

Imagem e texto de hoje: http://i41.tinypic.com/a5dnqa.jpg

"Correntes de água desceram dos meus olhos pelo fato de que não guardaram a tua lei" (Salmos 119: 136). É isso o que acontece quando se desvia de servir a Jeová: lágrimas e sofrimento e dor.
Você está desafiando a Deus? Como pode isso acontecer? Se você deixa de seguir os conselhos da Palavra de Deus está sendo obediente? Na Bíblia, em Mateus 12:30 lemos: 'Quem comigo não ajunta, espalha.' Mostrando a fragilidade a que se expõe quem se afasta de Deus, ou quem o desobedece.
É um desafio à pessoa de Deus querer resolver questões do ponto de vista meramente humano, pois a Bíblia tem palavras e histórias e leis e uma gama de assuntos referentes ao bem do homem. Por que, então, viver à margem disso?
Desafiar a Deus é como fez Satanás, que ambicionou ser poderoso e caiu em desgraça e aflige a humanidade por isso. Desafiar a Deus é como fizeram Adão e Eva, que sucumbiram ao desejo carnal, ao que os olhos desejaram e causaram aflição a toda a sua descendência. Desafiar a Deus é como fez Ninrode, que se ousou a construir uma torre muito alta, aquele caçador em oposição a Jeová, e dividiu a raça humana (Gênesis 10:9). Desafiar a Deus é como fazem muitos hoje de sequer orarem em agradecimento por mais um dia, pelo ar que respira, por não manter o autodomínio, por não agradecer pelo pão de cada dia.
No mesmo Salmo (119), no versículo 137 o salmista diz o que todos nós devemos dizer: "Tu és justo, ó Jeová, e tuas decisões judiciais são retas", o que nos leva a raciocinar o quão bom Deus tem sido para pecadores, homens imperfeitos que somos, mostrando que age com penhor e é justo.
Está prestando atenção agora se você age desafiando a Deus?
Que o nosso maravilhoso, digno, misericordioso e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, felicidade, proteção e uma porção de Seu espírito santo sobre nós em nome de nosso Senhor e Rei Jesus Cristo!

                                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Lâmpada para o meu pé é a tua Palavra e luz para a minha senda." (Salmos 119: 105)
Quer moldura grátis? Clique e baixe: http://i42.tinypic.com/1t215c.png

Comentários