Sua consciência está limpa?

Imagem e texto de hoje: http://i44.tinypic.com/311s9e1.jpg

Tem pessoas que dizem que dariam tudo para que tivessem um pouco de paz. Será que dariam mesmo? Essas insinuações emocionais devem ser ponderadas, pois o que temos mesmo que podemos dizer que possuímos? Ter algo nem sempre significa possuir. A possessão é uma característica animal, não racional, do meu ponto de vista. Percebe-se pela vida; você não possui nem mesmo a sua própria vida senão não morreria. É mais uma questão de consciência e boa análise. Por exemplo, ponto de vista é questão pessoal. Você pode ter o seu o que não significa que eu tenha que apoiá-lo. Da mesma forma o meu ponto de vista acerca de algo pode ser diferente do seu. É bem assim.
Em relação a consciência devemos pensar como o apóstolo Paulo, como lemos na Bíblia: "Surro o meu corpo e o conduzo como escravo, para que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não venha a ser de algum modo reprovado" (1 Coríntios 9:27). Consciência é senso de justiça. É um conceito que observamos desde a nossa infância. Certifique-se de como agir em diversas situações conscientemente lendo Romanos 9: 1; 1 Samuel 24: 1-5; Salmos 32: 3, 5 e refletindo em cada uma dessas questões.
Você pode perguntar a si mesmo: tenho uma boa consciência?

                                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Os que menos respeitam a ciência de um sábio e pouco se interessam por ela, são os seus próprios vizinhos." (Da sabedoria oriental)

Comentários