Por que trilhar outros caminhos?

Imagem e texto de hoje: http://i42.tinypic.com/35lw3th.jpg

Há uma necessidade no ser humano de, por ter livre arbítrio, querer fazer coisas espetaculares. Um exemplo disso é na escola. Estive conversando com uma amiga minha e falávamos sobre a criança de hoje e ela, pedagoga, me disse que uma aluna dela questionou a autoridade dela por dizer até leis que provavam direitos que toda a criança deve ter, pois o pai da mesma é advogado e mostrou a ela como funciona. Só que o pai esqueceu de mostrar deveres que ela também tem que exercer.
Tudo começou, então, em casa, como percebemos. Em casa é que devemos educar os nossos filhos. Devemos, sim, educar nossos filhos, ensinar-lhes seus direitos, mas, acima de tudo, ensinar-lhes seus deveres, pois é isso que os faz cidadãos de bem. Quando cuidamos do que é direito, estamos cumprindo com nossos deveres e assim, contribuindo para o bom andamento das coisas.
Por que trilhar outros caminhos? Pode ser porque os pais ensinaram de modo inadequado. Pode ser porque a sociedade em que convivem é marginalizada. Pode ser que esses não alcançaram o amor cristão. Pode ser muitas coisas, mas, o mais importante é que pode ser que uma pessoa venha e fale a verdade e mude tudo. Às vezes isso é necessário.
Por que trilhar caminhos diferentes? Temos visto quantos jovens filhos de pais de alto nível financeiro envolvidos com drogas, roubos e até estupros!? Temos visto filhos de pais que moram em favelas com bons exemplos de vida esportiva, acadêmica e cristã.
Por que, então, trilhar caminhos diferentes? A resposta está na Bíblia, em 2 Timóteo 3:1-7.
Foi esse caminho diferente que Adão resolveu trilhar e causou grande desgraça a toda a humanidade.
É esse caminho diferente que muitos hoje buscam trilhar e veem que não dá certo, mas tentam de outras formas mais mirabolantes. Turmas, gangues, grupos. Para usar drogas, matar, roubar. Procuram maneiras de fazer as coisas erradas com aparências disfarçadas, quase imperceptíveis. Tem de cor o estatuto, no que diz respeito aos seus interesses pessoais. "Prosseguem resistindo à verdade, homens completamente corruptos na mente, reprovados quanto à fé. Não obstante, não farão mais progresso, pois a insensatez deles ficará bem clara a todos" (2 Timóteo 3: 8,9).
Há uma maneira de mudar isso. Jeová nos diz que não tem tomado em conta os tempos da ignorância dessas pessoas, mas está dizendo que todos se arrependam (Atos 17:30). Pronto! Se arrependam e não pratiquem mais isso. Tão simples.
Agora que você raciocinou bem, por que trilhar caminhos diferentes?
Que Jeová nosso soberano e eterno Deus nos dê um bom dia para trilharmos caminhos necessários e corretos, com bom ânimo e disposição, falando as verdades da Bíblia a outros em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: " Quando me olhas e eu te olho, ambos baixamos as pálpebras e não nos dizemos nada, e nos dizemos tudo." (Copla espanhola)

Comentários