O valor de reconsiderar as coisas

Imagem e texto de hoje: http://i43.tinypic.com/300ve2s.jpg

Quantos problemas você consegue resolver?
Muitas vezes temos que resolver situações e questionamos o que acontece, porque acontece e como acontece.
A verdadeira questão é: por que esperar chegar a tal ponto?
Tudo o que acontece em nossa vida tem uma razão, um porquê. Mas também pode ser que certas coisas aconteçam por falta de comedimento ou de conhecimento mesmo.
Por que hoje eu estou feliz?
Por que hoje eu estou sentindo tanto desânimo?
Por que as pessoas não se interessam por mim?
Por que vivo rodeado de pessoas?
Essas questões indicam o modo como observamos as coisas. É o modo de ver que designa como faremos tudo da maneira devida. Ou não; depende de sua consciência.
Se você sofrer de amor perdido ou de problemas familiares ou no trabalho, pode ainda, reconsiderar tais coisas e buscar uma solução. Como? A Palavra de Deus tem informações valiosas de como lidar com situações que sobrevém a todos nós (2 Timóteo 3:16, 17).
Leia a Bíblia diariamente. Leia, medite, raciocine à base do que leu. Se ponha naquele lugar, naquela situação. À medida em que for fazendo isso vai acrescentando conhecimento que é o que nos livra de forças iníquas e fortalece a nossa fé para nos achegarmos mais a Jeová (Mateus 17:20; 1 João 5:5; Efésios 6:12).
Você está disposto a reconsiderar o modo como lida com as coisas teocráticas?
Que o nosso honroso e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz e fortaleza espiritual para superarmos e suportarmos tudo com dignidade e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Os anos de sua presença são curtos como um dia. E um dia de sua ausência é longo como os anos." (Omar Ibn Al-Farid)

Comentários