O que treina a sua consciência?

Imagem e texto de hoje: http://i44.tinypic.com/30m1ldj.jpg

Qual o valor de ter uma boa consciência?
Uma consciência bem treinada faz de você uma pessoa respeitosa, respeitada, amorosa e amada.
Ter boa consciência é como Jesus Cristo disse: 'Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual' (Mateus 5:3). Por que? Porque a maior necessidade que temos que seja suprida é a espiritual.
Para ter boa consciência aja como descrito na Bíblia, em 1 Coríntios 10: 29: 'Consciência, digo eu, não a tua, mas a da outra pessoa. Pois, por que haveria de ser julgada a minha liberdade pela consciência de outra pessoa?'
Ter boa consciência é agir com amor, publicando a Palavra de Deus para todos os que se possam alcançar, como lemos em 1 Coríntios 10:33: 'Não buscando a minha própria vantagem, mas as dos muitos, a fim de que sejam salvos.' Assim fazem os que tem boa consciência, pois isso é correto do ponto de vista de Deus (Mateus 24:14).
[Não] sejamos resmungadores, assim como alguns deles resmungaram só para perecer pelo destruidor. Ora, estas coisas lhes aconteciam como exemplos e foram escritas como aviso para nós, para quem já chegaram os fins dos sistemas de coisas (1 Coríntios 10: 10,11).
A leitura diária e a meditação nos treina para que tenhamos sempre uma boa consciência.
E você, tem feito isso? Como anda a sua consciência?
Que nosso misericordioso e benevolente Deus Jeová proteja a nossa consciência e nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "A sutileza do pensamento consiste em descobrir a semelhança das coisas diferentes e a diferença das coisas semelhantes." (Montesquieu)

Comentários